06/01/10

Fim-de-semana Lys-Terra

Conjugámos esforços com o Projecto Terra e juntámo-nos para proporcionar actividades em colaboração.

No Sábado (dia 5 de Dezembro) à tarde, fomos reconhecer o percurso e preparar o local de dormida. O clima estava ventoso e um pouco instável mas quando descemos à Praia da Ursa o tempo estava bastante agradável.
A Tranquilidade que se sente sempre na Ursa tomou conta dos nossos corações, e o Silêncio e a introspecção reinaram enquanto preparávamos da melhor maneira uma futura fogueira e um futuro albergue para os destemidos.
Ao final da tarde fizemos uma Sintonia em minha casa e jantámos.
Em seguida, fomos ter à sede do Projecto Terra para dar início à caminhada nocturna. Mesmo já sabendo os locais de passagem, senti-los à noite (sem lanterna) foi algo de único. As árvores ganham vida, a presença humana é quase uma intrusa, o breu assume contornos diferentes… Enfim, Nós nus na Natureza. É altura de deixar as máscaras caírem e assumirmos a nossa natureza e ligarmo-nos com a Natureza.
Depois de dançarmos com os Cedros, entoarmos com a Taça de Cristal, irmos a um Templo Atlante e muitas experiências inomináveis, chegámos à beira da praia cerca das 04h!!!
A descida foi exigente mas sem sobressaltos para os 7 intrépidos.
Na Praia da Ursa estava um clima sereno e uma atmosfera de Paz (como sempre) e depois de nos termos instalado e fizemos a fogueira, alguns ainda mais corajosos, fomos banhar-nos no mar intenso que se fazia sentir. Foi uma experiência muito agradável e com um simbolismo profundo.
Ficámos a trocar experiências, a petiscar e a explorar toda a envolvente até o Sol presentear-nos novamente com a sua Luz.
Por volta das 09h iniciámos a subida. Já perto dos carros, senti que estávamos cansados por tanta actividades e pelas suas intensidades, mas o sorriso interior que se espelhava em cada rosto mostrava que foi positivo e cheio de momentos especiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário