18/01/10

Bairro das Fonsecas


Na continuidade da minha colaboração e da Cristina Viegas com a Paróquia do Campo Grande, foi-nos pedido que transferíssemos a actividade para o Centro do Bairro das Fonsecas (junto ao estádio Universitário).

O número de participantes era muito menor (cerca de 12) e, mais uma vez, tivemos de conquistar as suas suspeitas quanto à actividade. Como já vem sendo habitual, é uma batalha ganha quase à partida :)
A meio do primeiro exercício, já a adesão era quase total. A Alegria, a Sabedoria, a Vitalidade, a Doçura e o Amor que é habitual nos idosos, mais uma vez, manifestou-se em pleno.

Levanta-se sempre a mesma questão: porque é que a sociedade deita fora (é esta a expressão) a Sabedoria de uma vida de experiências? Porque invalida um manancial poderosíssimo?
Ultimamente tenho lido imenso e consegui ganhar bastante conhecimento. Agora, transmutar este conhecimento em Sabedoria, vai demorar muito (não vou quantificar, para não pensar em quantas encanações!) e vai consumir imensos recursos à sociedade. Porque não usar já os diamantes em fez de lapidar arduamente as gemas?

Quando tenho este público e os vejo, não como idosos, mas como seres experientes, o meu Coração abre-se à Sabedoria, à Experiência; e sinto-me grato pela oportunidade que eles me dão de me ampliar interiormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário