04/01/10

2010 chegou!


Este mês de Dezembro foi intenso exteriormente mas senti que interiormente estava num processo de cimentar tudo o que o meu Ser foi apreendendo e sendo transmutado especialmente nestes últimos 4 meses e não sabia realmente o que havia de transmitir.

Olhando para 2009, sem dúvida que um dos pontos (senão o maior) mariores de 2009 foi a nossa ida ao retiro de Dornes, na Casa Mãe, em Agosto.
Foi um ponto de redireccionamento que já aguardava no meu coração que se manifestasse.
As palestras do André Louro de Almeida foram alinhando todo o meu Ser com as novas solicitações e me preparam para um novo aprofundamento do Que eu Sou.
Também quando estivémos nas Berlengas em Agosto, estava a ler Ramana Maharshi (considerado um dos grandes Mestres do século passado e instructor de Paul Branton) e achei curioso ele referir como importante é o despertar do Centro Cardíaco Direito e recomendar a questionação de “O Que Sou?”. Estava habituado a trabalhar os 7 chakras principais e a ir em direcção a quem eu Sou. Foi como que uma pequena catarse que sacudiu as estruturas e levantou o pó que já tolhia a minha busca, quase estagnada.
Todo o aprofundamento e consequente expansão interior impulsionada pela estada em Dornes, foram-se intensificado. Descobri novas formas de estar e de existir. Foi mais um renascimento (acho que ressureição seria presunçoso) na mesma vida.
Quando nos entregamos (mesmo que parcialmente) ao Plano Superior, constantemente morremos e renascemos e novas formas desabrocham em nós.
Quando pensamos que já somos a borboleta, novamente rompemos o casulo e ampliamo-nos.
Vou continuar a partilhar o que Sou (espero que seja mais amiúde).

Não fiz resoluções para 2010. Senti que é mais importante sentir e agir (mesmo que seja interiormente) no momento do que restringir o futuro com afirmações e formas mentais.
Cada vez mai sei menos o que quero. Sei que Sou muito mais (nem sempre o consigo manifestar, é verdade).
Muitas vezes, o que eu sinto que é importante hoje, mais tarde olho para traz e vejo que podia ter pedido/querido mais e que até era fútil.
Pouco quero mas aspiro a muito. O que esse muito é, cada dia o redescubro.

Desejo coisas boas para 2010 e que superem todas as provas com a determinação de um guerreiro sagrado.
Que a expansão do ser seja eterna.
Lys!

Sem comentários:

Enviar um comentário