06/05/09

CAT

Quando a imagem do CAT aflora, uma palavra surge: Fantástica!Têm sido sessões plenas de experiências intensas e bastante exigentes!
Cada sessão é única! Tudo acontece exterior e interiormente a um ritmo incrível.
Sinto uma transformação mútua. Tanto neles (mesmo que a tentem encobrir), como em mim. Devagar mas de uma forma contínua, todos os corações naquela sala se abrem mais e mais. A minha percepção dos mais novos têm-se transmutado e isso revela-se no exterior pela minha melhor relação com eles. Nem consigo descrever exactamente o que mudou, mas sinto dentro de mim que algo desabrocha. Como que um Amor com um “A” maior, mais Universal.
Sinto da parte deles uma maior tolerância em participar, e gradualmente, participam nas actividades com uma atitude mais proactiva e, acima de tudo, mais sinceros.
Tento transmitir uma mensagem de Paz, Fraternidade e incentivo-os a olharem mais para dentro, buscar o seu Eu Verdadeiro.
No inicio, as sessões eram inteiramente de Yoga do Riso mas senti que eles não entendem o que são as nossas preocupações. Abençoados! Tentei adaptar as situações habitualmente usadas como motores do riso à realidade deles mas também o interesse não aumentou. Introduzi asanas e um espaço para diálogo e eles revelaram um maior interesse.
Mas continuam irrequietos! Nas minhas sessões costumo encontrar um público adulto (às vezes simples crianças grandes, agora o vejo) com outra forma de serem cativados. E as crianças mantêm um potencial ilimitado de energia. Precisam de expressar essa torrente de energia de alguma forma. Correm dentro do ginásio, implicam (na brincadeira) uns com os outros, não conseguem ficar muito tempo na mesma posição, tudo é motivo para iniciar uma nova brincadeira, alegria sempre pronta a aflorar. Tudo isto é puramente normal para as suas idades (uma média de 9 anos). Eu simplesmente já não tinha recordação deste puro existir. Sinto a minha criança a renascer como uma Fénix das cinzas. Não para voltar ao passado mas como que trazendo uma nova consciência.
Agora, já na 5ª sessão, continuo a perceber nos seus rostos que não é a actividade que eles mais gostam de fazer mas sinto que, ao seu jeito, atingem o significado das sessões.
Um grande Bem-Haja e até 3ª feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário