08/05/10

Trance Ritmus

Finalmente!!!
Depois de repetidamente me ter proposto a fazer Trance Dance foi com Alegria que os calendários coincidiram :)
Gostei particularmente do me sentir em casa, em família, entre os “meus”.
Para isso contribuíram a afabilidade pessoal do Kula e da equipa da Ritmundos e dos Irmãos Ivo Martins (não é família exterior), Elian e Cristina.
No ambiente tranquilo e a incentivar a introspecção da Qta. de S. Sebastião conseguimos abstrair-nos até de quem somos.
Os jardins são acolhedores e ter a possibilidade de usufruir dos Tubos de Som e do GONGO.
Neste último, tive o privilégio de usufruir ser tocado pelo Ivo. Estrondoso!
Todas as células do meu corpo ressoaram, vibraram, quase que saltaram do sítio! Por momentos, pensei que me ia desintegrar deste plano…
Trance Ritmus era constituído por um Circulo de Percussão e Dance Trance. Foi muito bom ter feito ambos.
O Drum Circle “aqueceu” e alinhou o grupo. Através de brincadeiras com percussão é proposto sentir o ritmo interior e expressá-lo, integrando-o no ritmo do grupo.
Muito interessante e com a boa onda do Kula ficou ainda mais agradável.
Depois de um pequeno intervalo, começámos por ouvir as indicações e colocar a venda para dar inicio à experiência de movimento interior, som, ritmo exterior, viagem…
O tempo passou rápido mas, ao mesmo tempo, vivi tanto que, sem dúvida, acedi a outros níveis.
Tentei ao máximo que a “dança” viesse do interior, do que sentia.
Tive experiências muito ricas. A que melhor consigo relatar foi de sentir um IMENSO AMOR pela Mãe Terra (de tal forma que me apeteceu beijar o chão, mas contive-me).
Foi como que a ligação que ansiava sentir à Natureza, à Origem voltasse a ser reatada. Algo extremamente intenso, que era muito maior do que eu, fez-me vibrar interiormente e queria abraçar-me, dar-me conforto.
E sem dúvida que posso dizer que descobri o Índio que há em mim :)

Sem comentários:

Enviar um comentário