06/09/15

Meu Amigo MEDO
O MEDO é nosso Amigo. Faz parte de um conjunto de mecanismos (que chamamos de EGO) que nos permite viver com qualidade numa conjectura exterior tão adversa à nossa Alma. É como se fosse a nossa armadura para a batalha terrestre.
O MEDO ajuda-nos muito. Antes de atravessar uma estrada olhamos sempre pois temos a crença (ou a experiência) de que o metal dos carros é mais forte que os nossos ossos.
Isto é positivo pois precisamos de um corpo para interagir neste plano.
Nunca atravessar uma estrada deserta porque poderá vir um carro, já não é assertivo.
O MEDO existe para nos pôr alerta, para cuidarmos de nós, para sair de estados mais introspectivos.
Quando faço bodyboard e vem um vagalhão, o MEDO alerta-me para fazer um duckdive mais profundo e para ondular mais o corpo para escapar melhor à turbulência.
Houve um dia em que 'congelei' e o embate foi tão forte que partiu-me a prancha.
Agora sei que ser espectador passivo não ajuda. Há que olhar de frente e agir calmamente.
E tudo passa e a Vida persiste sempre.
Grato MEDO por me ajudares a cuidar melhor de mim

Sem comentários:

Enviar um comentário