01/10/09

Dornes – Celebração da Mãe Divina

Foi com muita Alegria que rumámos a Dornes para a Celebração da Mãe Divina.
Exteriormente, o ponto alto do fim-de-semana seria a palestra do Pedro Elias.
Nada foi mais importante ou menos. Tudo foi muito profundo. Desde das pessoas que se reuniram, à palestra, ao local, às anfitriãs, às actividades tudo fluiu proporcionando muitas experiências profundas a todos.
Quando chegámos, sentimo-nos não só em casa com em família. As caras conhecidas e o ambiente de familiaridade contribuiu mas o que senti realmente é que éramos parte da mesma “missão”.
E isso sentiu-se constantemente. Estávamos todos alinhados. Tanto nas Sintonias, como nas tarefas diárias, como no percurso a percorrer.
A palestra do Pedro Elias foi surpreendente. Eu não conhecia o trabalho dele e não estava preparado para tanta Simplicidade. Nada de termos difíceis ou conceitos “avançados”. O apelo era simplesmente à Oração e à Aceitação da Vida (focando principalmente o quotidiano).
Tão simples!!! Adornamos a prática com imensos conceitos e teoria mas no fundo, o que temos é de praticar com muita devoção e ver o Divino em Tudo e em Todos. Nada mais!
TÃO SIMPLES!
Ainda não cheguei a esta simplicidade mas a ela aspiro. Desvelando lá chegaremos!
Ter dormido ao ar livre ao lado do Lago. Foi espectacular mas exigente. Sentia-se aquela energia doce mas a extrema humidade nocturna era uma provação.
Foi muito sentir novamente a água do Lago! Há nela que nos lava o Ser, purificando-o e curando-o.
Sinto-me privilegiado de ter desfrutado de uma Celebração tão Suave e TÃO Intensa interiormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário