18/09/09

Praia da Ursa

A Praia da Ursa sempre foi uma praia muito intimista.
Um trilho de dificuldade média aliado ao pouco areal existente, continua a manter a Praia da Ursa reservada aos banhistas mais intrépidos.
Só há pouco é que soube que lá se situava um dos 22 Portais de Portugal. Quando olho para trás e recordo que os momentos que lá passei, percebo agora porque o que ressoa em mim é Paz e Silêncio. Existe como que um manto protector que se sente mais e mais, quando mais se está no fim do trilho e se começa a avistar toda a praia.
Numa destas noites, pude experienciar isto interiormente. Estava muito escuro mas, em crescendo, sentia-me uma aura de porto de abrigo.
Quando estou envolvido pela escuridão, num sítio não habitual, sinto uma insegurança irracional. Nada de aflito nem envolvendo ansiedade mas desconfortável.
Mesmo na praia, respirava Paz. Sentia-me em casa. Sem receios nem dúvidas. Alguns ruídos ocasionais puxavam a mente para zonas mais sombrias mas só por instantes. Logo depois, voltava a sentir aquela Tranquilidade interior.
Entoei alguns mantras em Irdin, algumas orações e já me sentia dentro de tudo. Em União siamesa. Depois de entoar o mantra Thaykuma fui privilegiado com uma manifestação muito forte nos céus. E o que mais apreciei é que senti mais interiormente do que visualmente.
Apesar do vento forte e da humidade que se fazia sentir perto do Cabo da Roca, na praia o clima estava sereno, sem grande frio.
Acabei por não dormir muito. Acordei já o sol despontava e foi mais um cenário deslumbrante.
Laranjas que se transmutavam em roxos; o céu de cinzento para azul claro; o branco da espuma das fortes ondas… UAU!!!
Só posso sentir Gratidão por me ter sido permitido este conjunto de experiências tão intensas e significativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário