30/12/15

https://www.youtube.com/watch?v=-RPVMNhpKXM

O afastamento de Mim ou "o Universo é Amoroso"
Tudo acontece em ciclos de expansão e contracção. Há uns dias mais entusiasticos e outros dias menos. E os dias menos, são tão importantes para o nosso Ser como os outros. A experimentação exterior (seja ela de qualquer tipo) precisa de um periodo de integração, para adequação ao nosso interior.
Há dias em que estou mais melancólico e aceito perfeitamente.
Na semana que passou, houve um dia peculiar em que havia um tal vazio em mim, que era angustiante. Tentei algumas técnicas e resultavam temporariamente mas depois voltava esse sentimento de ausência.
Decidi ir de carro até ao Oceano, esse Mestre-Curador; invocando clarificação, tranquilidade e aceitação.
Nisto, um 'cromo' (bem hajas, Irmão) tinha as janelas abertas com o rádio em alto volume e a musica mudou para esta.
Como conhecia a letra, decidi cantarolar para alegrar o Coração:
"Te estaba buscando
Por las calles gritando
Como un loco tomando..."
Ia na estrada à procurava de Serenidade, a cantar e a sentir-me desencaixado; só na repetição do refrão é que percebi que a letra era a informação (O Universo presenteia-nos de formas bem diferentes das esperadas. Por isso, é bom estar atento e não julgar).
"Es que yo sin ti
Y tu sin mi"
e a revelação atingiu-me luminosamente: o afastamento de Mim é a minha maior Dor; e o que mais busco, é o EU SOU.
A dor maior do Ser Humano é não Ser. Quando estamos alinhados tudo se torna luminoso.
Quantas vezes, um mantra ou uma oração silenciosa ou o sorriso de alguem, relembra-nos de quem Somos, pois, subitamente, religamos o fluxo doce de energia (Amritya) que reconforta a Alma, e tudo volta a brilhar.
Tudo o resto é superável mas se o Eu está longe:
"Dime quién puede ser feliz"
No mais profundo do nosso Ser, há um aviso constante:
"Y eso no me gusta
Eso no me gusta"
que nos impulsiona para a busca da Felicidade (seja lá o que isso for para cada um), em busca desse néctar latente no Coração secreto do Ser.
Todas as praticas que nos soltam do não-Ser ajudam-nos a sentir mais o Ser, o EU SOU.
Quanto mais a ligação fica constante, menos actividades que nos distraiam da nossa Essência, queremos (telenovelas de qualquer tipo e formato).
Quanto mais nos experienciamos, mais queremos ficar nessa doçura energizante do que realmente Somos: Luz Amorosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário