11/04/11

Raid do Vale dos Barris

De volta às Corridas de Aventura :D

Ontem participei na prova Raid dos Barris (30km) em regime de auto-suficiência.
Foi muito especial, depois de um ano, voltar às corridas “diferentes”.
Este desafio consistia em fazer 30km na zona de Palmela, por montes e vales e o atleta transportando todos os abastecimentos necessários com limite de 4h30m (eu fiz 4h25m).
Foi muito bom reencontrar a ”família” e saber que estão todos bem. Foi um grande convívio!

A prova é de grande dificuldade, sempre no sobe e desce e chegamos ao ponto de 400m de altitude!!! Foi lindo experienciar as paisagens deslumbrantes, as cores da Primavera em explosão e as fragrâncias da Natureza Viva :)
Com pouca preparação e ainda muito fraco (estando a recuperar de uma semana com febre e constipação), resolvi apostar em transportar poucos abastecimentos. Foi uma boa aposta, pois foram à conta :)
Houve momentos em que já não sabia se havia de persistir, ou desistir… mas uma vontade férrea interior de vencer os desafios da matéria, impulsionou-me (mesmo que muito lentamente) a atingir a meta.
Sempre recorrendo a exercícios que potenciam a energia interior, consegui que o corpo não colapsasse e cumprisse a sua missão.
O esforço, a secura do ar, o calor que fez sentir no final, a minha fraca condição física deram-me muitas indicações do caminho a seguir em várias áreas da minha Vida.

Adoro estas provas que me levam ao limite. Para mim, funcionam como um Retiro e levam a minha parte mental/emocional ao limite, clarificando muitos aspectos meus. Foi mais uma experiencia de purga, limpeza e contacto com a minha Essencia.
Grato a Todos que me apoiaram :D

Sem comentários:

Enviar um comentário