23/06/10

Encontro do Sol | 26-06 (este Sábado) 15h

Querid@s Seres de Luz,
Mais uma proposta para aprofundarmos a ligação com o Sol, o Sol Interior e todos os Sóis que se cruzam nas nossas vidas.
Com exercícios triviais e poderosos, vamos jogar com a consciência de Nós. Sentindo mais intensamente as nossas camadas, de forma a podermos integrar mais harmoniosamente todas as experiencias de todos os planos.
Tragam Alegria, Amor, instrumentos para partilhar ritmos e sons, alimentos, uma manta/esteira/tapete.
Para quem quiser descer (ou Ascender) à praia da Ursa para ver o Pôr-do-sol recomenda-se calçado confortável.

Encontro no largo do Cabo da Roca
Retribuição por Donativo
Contacto: José Martins 966201283

02/06/10

Noite dos 5 elementos

Unindo diferentes sinergias sinto que os “5 Elementos” proporcionaram experiências maravilhosas a todos os participantes.
Começou com uma Caminhada guiada pelo Francisco Serra. Foi curta na distância mas plena de descontracção e reconexão interior. Com o dia ainda morno e o Sol a esconder-se no horizonte preenchemo-nos com a calma da Natureza. No regresso, tivemos concerto, danças orientais e partilha de alimentos.
Houve também um fantástico Drum Circle facilitado pelo Kula.
É sempre interessante sentir como o grupo se vai interligando ao longo dos exercícios propostos. Há momentos que dá para sentir que todos tocamos todos os instrumentos :)
Não fiquei para a meditação com o Francisco porque as crianças têm necessidades próprias e devemos sempre estar em União; e acabámos por sair mais cedo.
Adorei o evento. Que surjam mais iniciatativas semelhantes

Yoga do Riso - Esc. Sec. de Monte Abraão

Por convite da turma de Humanidades da Escola de Monte Abrãao eu e a Helena Barradas, proporcionámos uma sessão de Yoga do Riso.
Como habitualmente, temos uma primeira parte em que contextualizamos o Yoga do Riso na Espiritualidade e em seguida, fazemos uma sessão com exercícios do Riso.
Na parte inicial senti que alguns conceitos faziam sentido, outros por serem bastante diferentes do que eles estavam habituados, não ressoavam tanto neles.
Na parte em que podiam colocar questões, fiquei feliz pois lançaram questões pertinentes e de quem já se tinha questionado nesta temática.
Na segunda parte e como habitual, estavam mais retraídos a inicio mas ao longo da sessão foram descontraindo e interagiam cada vez mais.
No fim, ficaram com uns sorrisos tímidos no rosto ao mesmo tempo que deu para perceber, que estavam espantados com eles mesmos. Era algo que não “acreditavam” mas que resulta!
Sinto-me grato pois sinto que a minha (nossa) missão foi cumprida: transmitir valores interiores e experienciá-los na prática.
Algo tenho a certeza: não ficaram indiferentes :)

Divine Diamond

A descoberta do Divine Diamond, facilitado por Aniruddhan tem sido fantástica.
Senti que está a acelerar muito os meus processos e criar uma nova vibração nas minhas células, permitindo uma maior Consciência de Mim, podendo assim manifestar mais a Luz.
É uma técnica muito simples (tudo o que é poderoso tem de ser simples) intuitiva que activa muitos pontos interiores.
Comecei por ir a uma Sintonização facilitada pela Natércia e desde o primeiro momento senti que era A técnica para este período.
A sessão em que o Bradford Tilden tocou ao vivo foi incrível. Todos com quem falei, tiveram experiências muito fortes e elevadas. Foi um bom momento para desfrutar da conjugação do que cada um facilita, cura pelo Divine Diamond e cura pelo Som, Vibração ampliando assim o Poder individual.
Fiz também uma sessão na praia, em que foi mais intimista. Quase que parecia que tinha sido um grupo de amigos que se juntaram. Parecíamos uma família :)
Deu espaço para que houvesse perguntas e respostas, partilhando e clarificando as experiências de cada um.
O clima estava agradável. Foi uma bênção!
Fiz os workshops suficientes para activar a Estrela do Cardíaco (já posso facilitar sessões em grupo). Foi muito especial sente-se realmente algo a expandir-se no nosso peito. Desde então é só fazer o ritual (cerca de 1 minuto) e sinto novamente a Estrela a brilhar no peito.
Cada dia que passa, sinto mais presente esta energia pura, cristalina a impregnar toda a minha actuação nos diferentes momentos.