29/09/09

Meditação na Espiral

As sessões de meditação reiniciaram na Espiral na 2ª (dia 21/09).
Foi com grande Alegria, Entusiasmo e Bem-Aventurança que me despedi das maravilhosas almas que aceitaram a proposta.
Nesta 2ª, o grupo era menor mas mais auspicioso.
As sessões em grupo são sempre muito inspiradoras. Conhecem-se novos seres que também estão na Senda e a partilha do que Somos torna-nos mais sólidos interiormente pois temos um vislumbre da Realidade: de que Somos Um.
O Amor Cósmico pode assumir vários corpos mas todos estão intimamente sintonizados no regresso à Verdade. Por vezes, esquecemo-nos do que Somos e fazemos UNS desvios. Aí, sentimos que algo nos falta e voltamos à Senda. E quando novamente realizamos que quem nos falta somos Nós, então reembarcamos nessa jornada maravilhosa que é o redescobrir do nosso Ser. Que sempre existiu dentro de Nós mas que nem sempre o vemos.

Palestra Trigueirinho - Galeria Matos Ferreira

No domingo (dia 20) estivemos na Galeria Matos Ferreira para desfrutar da audição de uma palestra do Trigueirinho.
Estávamos cerca de 15 pessoas mas a atmosfera sentida foi profunda e intensa. Não sei se era da acústica da sala, mas eu sentia as palavras a ressoarem no meu corpo directamente.
Quando saímos é que percebemos o Silêncio que foi criado lá dentro.
O exterior parecia mais baço, ruidoso e agressivo do que é normal. Claro que estava igual mas tínhamos sido bafejados por esse famoso “Vento Galáctico”, o sopro Amoroso do Universo.
Na imagem, o folheto indica as próximas audições.

AETO – Academia Darshan

No fim-de-semana de 19 e 20 estivemos nas instalações da Academia Yoga Darshan, na zona do Anjos para ter as aulas do curso de Yogaterapeuta da AETO

As instalações estão muito elegantes e inspiram tranquilidade. Têm a 1ª sala equipada para Hot Yoga.Como sempre, foi bom rever os colegas, formadores e absorver mais um pouco do que é a Natureza (a interior e a exterior).

18/09/09

Sintonias com Lys

Apesar do número de participantes flutuarem nas Sintonias com Lys, o que sente é semelhante. Sempre uma aura de Silêncio impregna a atmosfera. Algo mais elevado nos percorre. Como que uma torrente de Bem-Aventurança que nos massaja os níveis subtis.
Sente-se que está a trabalhar para algo grandioso e global. Que todos vão beneficiar da Graça da Mãe que flui através dos presentes e dos que estão conectados.

Portais de Portugal

Praia da Ursa

A Praia da Ursa sempre foi uma praia muito intimista.
Um trilho de dificuldade média aliado ao pouco areal existente, continua a manter a Praia da Ursa reservada aos banhistas mais intrépidos.
Só há pouco é que soube que lá se situava um dos 22 Portais de Portugal. Quando olho para trás e recordo que os momentos que lá passei, percebo agora porque o que ressoa em mim é Paz e Silêncio. Existe como que um manto protector que se sente mais e mais, quando mais se está no fim do trilho e se começa a avistar toda a praia.
Numa destas noites, pude experienciar isto interiormente. Estava muito escuro mas, em crescendo, sentia-me uma aura de porto de abrigo.
Quando estou envolvido pela escuridão, num sítio não habitual, sinto uma insegurança irracional. Nada de aflito nem envolvendo ansiedade mas desconfortável.
Mesmo na praia, respirava Paz. Sentia-me em casa. Sem receios nem dúvidas. Alguns ruídos ocasionais puxavam a mente para zonas mais sombrias mas só por instantes. Logo depois, voltava a sentir aquela Tranquilidade interior.
Entoei alguns mantras em Irdin, algumas orações e já me sentia dentro de tudo. Em União siamesa. Depois de entoar o mantra Thaykuma fui privilegiado com uma manifestação muito forte nos céus. E o que mais apreciei é que senti mais interiormente do que visualmente.
Apesar do vento forte e da humidade que se fazia sentir perto do Cabo da Roca, na praia o clima estava sereno, sem grande frio.
Acabei por não dormir muito. Acordei já o sol despontava e foi mais um cenário deslumbrante.
Laranjas que se transmutavam em roxos; o céu de cinzento para azul claro; o branco da espuma das fortes ondas… UAU!!!
Só posso sentir Gratidão por me ter sido permitido este conjunto de experiências tão intensas e significativas.

Temos espinafres!

A foto já não está actualizada. Hoje fizemos a primeira colheita de espinafres!!!
Em meados de Agosto, trouxemos de casa dos meus sogros um vaso com vários pés de espinafre.
A nossa esperança aliada aos cuidados contínuos, fizeram a planta enraizar e crescer. Novas folhinhas diárias reacenderam em nós o deslumbramento pela Natureza. Num espaço de um mês as viçosas folhas verdes já cobriam o vaso.
Tinha chegado a altura de fazer justiça, e ajudá-las a cumprir a sua nobre missão de nos nutrir.
Quase como pais babados, foi com grande alegria que as colhemos.
A nossa gratidão à Mãe Universal por nos proporcionar alimento para todo o nosso Ser.

09/09/09

09-09-09

O convite foi divulgado o máximo possível e responderam ao chamado cerca de 10.
Foi muito bom reencontrar quem esteve em Dornes e também quem sentiu interiormente o querer aproximar-se mais da Mãe Divina.
Senti uma Força única. Não estávamos individualizados, éramos Um só. Foi sublime!
Todos sentiram a necessidade de nos reunirmos fisicamente. Falta só o espaço físico, pessoas e união já existem.
Felizes, aguardamos o que a Mãe tem para nos gratificar.

Caminhadas

O regresso da Associação OMundoDaCorrida não podia ter sido mais auspicioso.
Na caminhada nocturna (dia 28) por Lisboa Antiga, éramos cerca de 60.
Com os bons abastecimentos, anfitriões, organização e percursos, de sempre, proporcionou bons momentos a quem não ficou na cama.
Na sessão de Yoga tive 20 participantes! Um excelente número atendendo ao espaço possível que foi improvisado para a actividade. No final, senti que todos tinham desfrutado.
Na de dia 5 éramos cerca de 50 e caminhámos pela belíssima Mata dos Medos (medos são dunas. Não aqueles que temos de transformar).
O azul do céu estava fantástico. Acho que a intensa luz desta Lua Cheia também influenciou.
Para mim foi muito especial terem participado alguns amigos. Naturalmente, senti-me ainda mais em família do que é habitual.
Na sessão de yoga voltei a ter 20 participantes (bom número).
Tem sido um argumento de escolha a caminhada incluir uma sessão de yoga. Sinto-me contente de poder colaborar com a Associação de uma forma tão agradável e também por sentir que mais e mais as pessoas procuram o seu Bem-Estar interior.
O número de locais onde se participar em práticas espirituais aumentou muito mas é justificado pelas necessidades da Nova Era. A Realização do Eu como meta, disfarça-se sob muitos outros nomes mais “mundanos”.Sinto-me feliz de sentir a Humanidade a evoluir, a criar uma atmosfera com mais Paz e com base no Amor.
Nota: A caminhada de Portel passou para dia 25/10.

07/09/09

Alba Yoga

Já recomeçaram as aulas de Yoga na ALBA (Praça da Alegria) e contam já com alguma afluência.
Estamos a ter os seguintes horários: 2ªs e 5ªs às 12h30m e 3ªs e 6ªs às 18h.
A primeira sessão é sempre gratuita.
Sejam bem-vindos!

Alba MDT

Foi um regresso em grande!
Logo na primeira sessão, éramos sete!
Belo número de boas-vindas!

E a sessão foi maravilhosa!

Dornes II


Depois de uns dias tranquilos na adormecida cidade de Lisboa, voltámos a Dornes para um fim-de-semana de celebração da Mãe Divina.
Dornes (a par de Fátima) é um ponto energético do planeta muito especial.
Toda a zona envolvente vibra mais intensamente. E é demais quando mergulhamos nessa torrente de Bem-Aventurança… Toda a Sublimidade do nosso Ser aflora em tudo. Nos pensamentos, nas nossas palavras, nas nossas acções.
Éramos dezoito Seres a partilhar a nossa espiritualidade, as Almas a comungarem da mesma Fonte. MUITO especial!
Foram dois dias impregnados de experiências elevadas.
Um Grande Bem-Haja às Donas da casa que são incansáveis, assegurando que a nossa estadia seja o mais gratificante possível.
Lá estarei no fim do mês!!!

Dornes

Estivemos num retiro de Oração e Silêncio na zona de Dornes.
A vibração mais elevada transforma completamente o nosso Ser.
Sentimo-nos MAIS pois estamos desvelando os véus que retiram Luz às nossas existências.
Aprofundamo-nos muito. Percebemos melhor quem SOMOS realmente.
Ficámos mais fortes interiormente para continuar a ultrapassar todos os obstáculos que se nos são propostos durante a nossa jornada.
Foram cinco dias que pareceram duas semanas, de tão intensos e harmoniosos que foram.
Até tínhamos o lago a cinco minutos a pé. Podíamos ir nadar quando quiséssemos sem precisar de pegar no carro.
Regressar a Lisboa foi quase um choque. Por ter estado quase semanas fora, senti realmente a poluição! Que porcaria… E também deu para perceber como habitualmente vibramos. Bem diferente do que quando estamos mais fortes espiritualmente!Na viagem de regresso já estávamos a planear o regresso. Obrigatório!

Berlenga

Foi um ano intenso, marcado por muitas mudanças. Novas propostas de Existir e de Agir.
Estas férias foram mágicas e bem preenchidas.
Estivemos na Berlenga com o nosso sobrinho, uns dias para retemperar e reforçar a ligação à Natureza.
A paisagem é sempre deslumbrante. A sensação de estar isolado numa ilha, torna-se reconfortante. O ambiente selvagem ainda preservado, faz-nos sentir que continuamos a fazer parte da Natureza.
Todo o quotidiano é transformado pois as condições da ilha são peculiares. Tem uma área de campismo, alojamento no Forte de S. João Baptista e umas suites no edifício do restaurante do porto.
Não existe supermecado na ilha e (quase toda) a água nas canalizações é salgada. Só existem 2 restaurantes e não há multibanco na ilha.
Nós ficamos sempre acampados. Agora até as gaivotas “bombardeiam” menos as tendas :) mas os seus guinchos de noite roçam o indesejável.
O clima esteve instável mas deu para fazer praia à vontade.O regresso é sempre pontuado por um convicto: “Temos que voltar.”